6 Razões pelas quais Você Cocó Muito Mais do Que o Habitual

Todos poops—é um simples fato da vida. Talvez você costuma ir para a direita quando você chegar, ou uma hora depois de ter café da manhã, ou tomar regularmente um no meio da tarde poo. Seja o que for, você provavelmente tem algum tipo de rotina. Portanto, é completamente compreensível que você iria ficar um pouco assustado quando de repente você começa a ir mais.

Enquanto indo número-dois a mais que o habitual, pode ser um sinal de que algo está fora, não é geralmente uma razão para saudáveis jovens para surtar, diz Kyle Staller, M. D., um gastroenterologista do Hospital Geral de Massachusetts. “Provavelmente uma das coisas mais comuns que seria intolerâncias alimentares—você comeu algo que não concordo com você”, diz Staller. Isto é especialmente verdadeiro se você tiver uma alteração por alguns dias e depois volta ao normal. Além do que, estas são as maiores razões por que os dois-a-dia, de repente, pode ter aumentado:

1. Você Começou A Comer Mais Saudável

Uma das razões mais comuns por que as moças iniciar cocó mais é porque eles aumentaram a sua ingestão de fibras, diz Rudy Bedford, M. D., um gastroenterologista em Providence Saint John’s Health Center em Santa Mônica, Califórnia. Então, se você, de repente, começou cocó mais todo o tempo que você começou a acrescentar mais vegetais na sua dieta, que é provavelmente o motivo.

2. Você Tem uma Infecção

Infecções virais e bacterianas podem causar um excesso de cocó e diarréia, diz Staller. Enquanto isso é normal, se você tem sangrenta cocô ou febre com ele, você deve obtê-lo check-out.

Saiba mais fatos fascinantes sobre a anatomia feminina:

​​

3. Você Aumentou Seus Exercícios

Intensificar sua rotina de exercícios pode fazer com que você vá mais do que o habitual, diz Bedford. Aqui está o porquê: o Exercício aumenta as contrações musculares em seu cólon, trabalhando número de dois para fora de seu corpo mais rápido do que fazia antes. É por isso que os médicos podem encorajar você a trabalhar mais, se você estiver constipado.

4. Você Tem SII

Síndrome do intestino irritável (SII) não é brincadeira, e o Instalador diz que é comum em mulheres jovens. A doença, um distúrbio intestinal que provoca a dor em seu estômago, gases, cólicas, também pode fazer com que você um monte de cocô. “O clássico paciente recebe de súbito de dor abdominal e cólicas associadas com a prisão de ventre ou diarréia”, diz Staller.

5. Você está Estressado

Para algumas pessoas, o estresse é um cocô gatilho. “Muitas pessoas têm mais movimentos intestinais soltos quando estão sob estresse”, diz Staller.

6. É aquela época do Mês

Muitas mulheres que estão prestes a chegar os seus períodos ou já têm seus períodos de mais solto ou mais freqüente de BMs. É provável que devido a uma mudança de hormônios todo o seu ciclo (especificamente progesterona), e é “muito normal”, diz Staller.

Então, como você pode saber se o seu aumento repentino do cocó é motivo para preocupação? Bedford diz abdominal, dor, sangue fezes e muco no seu cocô são indícios de que algo não está certo, e você deve ver um médico.

Staller diz que a maneira como ele afeta sua vida também é uma grande dica. Se você realmente não dar-lhe outro pensamento, provavelmente você está bem. Mas se você achar que você está mudando a sua rotina ou evitar algumas situações sociais, porque você está preocupado com o cocó, você precisa ver um médico. “Eu vejo a abundância de jovens mulheres que estão preocupadas com o ser em datas”, diz Staller. “Se é uma coisa comum, onde você está sempre em busca de um banheiro, você deve ir e avaliada.”

Korin MillerKorin Miller é um escritor freelance especializado em geral de bem-estar, saúde sexual e relações, e tendências de estilo de vida, com o trabalho que aparecem na Saúde do homem, Saúde da Mulher, Auto, Glamour, e muito mais.

Leave a Reply